Abertas as inscrições para o Cup of Excellence Naturals 2014

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Abertas as inscrições para o Cup of Excellence Naturals 2014

cafeEncontram-se abertas, até 24 de novembro, as inscrições para o 4º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil “Cup of Excellence Naturals 2014”. O evento, que terá a Federação dos Cafeicultores do Cerrado e a Cooperativa Agropecuária de Araxá (Capal) como instituições anfitriãs, é destinado a todos os produtores brasileiros de café arábica natural, que são os grãos colhidos e secos com casca. Além das etapas de análises sensoriais dos cafés, o evento conta, em sua programação, com visitas a propriedades da região.

No ano passado, o Cup of Excellence Naturals teve 23 vencedores. O leilão dos vencedores negociou toda a oferta e rendeu mais de R$ 700 mil, a uma média de quase R$ 2.200 por saca de 60 kg. “Para este ano, com a manutenção da qualidade de nossos cafés e a recuperação registrada nos preços, esperamos encontrar grãos naturais fantásticos e negociá-los a preços que comprovem porque o Cup of Excellence é o principal concurso de café do mundo e a principal plataforma promocional dos Cafés do Brasil”, anota Vanusia Nogueira, diretora executiva da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA). (com informações do Notícias Agrícolas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também