Abapa promove mais uma edição do projeto “Conhecendo o Campo” nesta segunda-feira (9)

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Abapa promove mais uma edição do projeto “Conhecendo o Campo” nesta segunda-feira (9)

Nesta segunda-feira (9), a partir das 8h30, os estudantes da rede municipal de ensino de Barreiras vão conhecer de perto a cultura do algodão produzido no oeste da Bahia. A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) realizam mais uma edição do projeto “Conhecendo o Campo”, que visa demonstrar o funcionamento da cadeia produtiva do algodão, desde o plantio até a análise da qualidade da fibra comercializada.  O evento será realizado na Fazenda Modelo e contará com a participação de 70 crianças da Escola Municipal José Agostinho, da localidade da Baraúna, na zona rural de Barreiras.

Na oportunidade, eles passarão a conhecer o talhão de algodão, onde será simulada uma colheita manual, e visitam o Laboratório de Entomologia e Fitotecnologia, onde são identificadas pragas e doenças para posterior controle e manejo. O presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, vai apresentar o contexto socioeconômico e as especificidades do plantio para que o desenvolvimento da cultura no oeste da Bahia.  A ação é uma realização da Abapa, com apoio do Instituto Aiba, Fundeagro e Secretaria de Educação de Barreiras.

[Aviso de Pauta]

Evento: “Conhecendo o Campo” da Abapa

Data/Hora – Dia 9 de julho – a partir das 8h30min

Local: Fazenda Modelo da Aiba, localizada na margem esquerda da Rod. BA 447, sentido Barreiras – Angical, km 08, Perímetro Irrigado Barreiras Norte, Barreiras –BA.

 

Assessoria de Imprensa Abapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também