Abapa mantém apoio no combate à Covid-19 no oeste da Bahia

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Abapa mantém apoio no combate à Covid-19 no oeste da Bahia

Com o aumento dos casos do novo coronavírus, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) vem mantendo o apoio à população dos moradores do Oeste da Bahia. Na última terça-feira (15), a entidade realizou a doação de dois monitores multiparamétricos para o município de Correntina. Na oportunidade, o diretor-executivo da entidade, Lidervan Morais, entregou os equipamentos para a equipe da secretaria de saúde do município, representado pela titular da pasta, Maria de Lurdes Neves, que serão destinados para o Hospital Municipal Dr. Lauro Joaquim de Araújo.

Esta parceria, segundo ela, tem sido de grande importância para combate à Covid. “Esse tipo de doação só traz benefícios para nossa cidade. São equipamentos que podem salvar a vida de quem precisa atendimento emergencial por complicações graves da Covid-19 e outras doenças respiratórias”, afirma. Além dos monitores, a Abapa realizou para o município de Correntina doações emergenciais, ainda no início da pandemia, de materiais básicos de proteção para os profissionais de saúde, como luvas, máscaras, óculos de proteção, álcool gel, dentre outros.

O diretor-executivo da Abapa, Lidervan Morais afirma que a instituição continua apoiando as demandas dos municípios da região, principalmente aqueles que são parceiros em projetos institucionais da Abapa nas áreas de recuperação de estradas, capacitação dos profissionais ou de recuperação de nascentes. “Desde o primeiro momento, os produtores rurais, por meio da Abapa, prontamente se mobilizaram para garantir que as unidades hospitalares da região tivessem condições de atender os casos graves de Covid”, afirma.

Além de Correntina, a Abapa promoveu a doação dos monitores para o Hospital do Oeste (HO) em Barreiras, responsável por atender pacientes graves de Covid-19 de toda a região e para as unidades de atendimento especializado à Covid em Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Wanderley. A Abapa vem investindo um montante de R$ 1,5 milhão em ações de enfrentamento à Covid, a exemplo de aquisição de equipamentos para a instalação de laboratório de análises pela Universidade Federal do Oeste da Bahia, e doação de materiais básicos de saúde, toalhas 100% algodão, e tecidos para a distribuição de 700 mil máscaras de proteção em toda a Bahia.

 Assessoria de Imprensa Abapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também