A Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa) e prefeitura de Luís Eduardo Magalhães assinaram, no último dia 14, na sala de reuniões do gabinete do Prefeito Humberto Santa Cruz, mais um novo convênio para a recuperação de mais 56 km de estradas vicinais, na Linha Trans Bela Vista, na rodovia BA 461. A ação faz parte do Projeto de Conservação dos Recursos Naturais da Lavoura de Algodão e Escoamento da Produção, mais conhecido como Patrulha Mecanizada.
“A conservação e recuperação das estradas, evita uma série de transtornos, tanto financeiros quanto ambientais. O benefício imediato é o barateamento do transporte de insumos e produção, diminuição da manutenção de veículos de transporte e satisfação dos usuários. Estamos firmando mais um convênio com a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, a reação de cada produtor que ajuda o prefeito a tomar a melhor decisão e, com certeza, hoje foi tomada a melhor decisão. Esperamos que venham mais convênios pela frente”, disse o presidente da Abapa, Celestino Zanella.
O prefeito Humberto Santa Cruz, ressaltou a importância das parcerias para o desenvolvimento do município. “Luís Eduardo Magalhães se destaca por essa capacidade de saber fazer parcerias que dão certo. Tenho certeza que com mais esse convênio, tanto a população que trafega na Trans Bela Vista, quanto os produtores que a utilizam para escoar sua safra serão beneficiados com mais segurança e trafegabilidade”, ressaltou Humberto.
Viabilizado através de parceria entre a Abapa, Prefeitura Municipal e produtores rurais da localidade, o projeto Patrulha Mecanizada, já recuperou mais de 400 km de estradas vicinais da região oeste. No inicio do mês de maio, a Prefeitura já havia celebrado um convênio com a Abapa, em que foram recuperados 45 km da Linha Alto Horizonte, última estrada recuperada pelo projeto.
Assim como no convênio anterior, o município fornecerá o combustível para a execução do projeto através de recursos próprios, enquanto a Abapa e os produtores da linha, ficaram responsáveis pelo maquinário, equipamentos, implementos e veículos utilizados na recuperação, e demais custos. Participaram da reunião o prefeito Humberto Santa Cruz, o presidente da Abapa, Celestino Zanella, o diretor executivo da Abapa, Lidervan Mota, o secretário de Agricultura, Carlos Alberto Koch, o presidente da Associação dos Produtores da Bela Vista, Douglas Radoll, e produtores da região.
O projeto conta com o apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e Fundeagro.
Ascom Abapa
Deixe um comentário