Durante reunião na manhã desta segunda-feira (18) com o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, os produtores rurais da linha Alto Horizonte, por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), fecharam uma nova parceria com o município para recuperar um trecho da estrada vicinal que liga a BR-020 à BR-242, próximo à Taguatinga, no Tocantins. Por meio do programa Patrulha Mecanizada, serão beneficiadas cerca de 300 famílias que produzem e vivem nos povoados e fazendas desta região. A linha Alto Horizonte possui cerca de 50 mil hectares produtivos e que dependem desta estrada para o escoamento da safra agrícola. A demanda surgiu durante encontro entre os produtores realizado no início de junho durante a Bahia Farm Show, maior feira agrícola do Norte e Nordeste.
O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, se mostrou satisfeito em fechar mais essa parceria com os produtores rurais e em apoiar a recuperação de mais uma estrada na zona rural. “Mais uma vez, a união entre o poder público e os produtores vem contribuir com o desenvolvimento econômico e social do nosso município e todo o oeste da Bahia”, afirma. Dentro da parceria fechada com o Patrulha Mecanizada da Abapa, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães ficará responsável pela cessão do combustível para o funcionamento dos veículos e equipamentos para recuperar as estradas da zona rural.
Ao representar o conselho diretor da Abapa na reunião, Alessandra Zanotto explica que essa estrada também é importante porque liga duas importantes rodovias e é rota de transporte das indústrias mineradoras de calcário de Taguatinga, de onde escoam os seus produtos para toda a região. “É um trecho que precisa ser recuperado diante da importância econômica e social reforçando ainda mais o trabalho desenvolvido pelos produtores rurais e Abapa por meio do Patrulha Mecanizada. Os benefícios diretos e imediatos não são somente para os produtores rurais, mas para toda a sociedade”, afirma. Dentre os produtores rurais, também participou da reunião o presidente da Associação dos Produtores Rurais do Al to Horizonte, Fabio Ruediger.
Somente no ano passado, o programa foi responsável por recuperar 223,2 km de estradas vicinais. Desde o início do projeto, em 2013, já foram recuperados em cinco anos mais de 1.200 km de estradas, em parcerias com as prefeituras e com os agricultores. Na próxima terça-feira (26) está prevista uma nova reunião da Abapa e produtores com a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães para recuperação da Linha Timbaúba, que possui 50 mil hectares produtivos, e beneficiará cerca de 300 famílias.
Assessoria de Imprensa Abapa
Deixe um comentário