A Associação dos Cafeicultores do Oeste da Bahia (Abacafé) marcou presença na edição comemorativa de 20 anos da Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, a Fenicafé, realizada entre os 03 a 05 de março, em Araguari, no Triangulo Mineiro. Promovida anualmente pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), a feira reuniu mais de 25 mil visitantes, sendo que todo o ciclo de palestras, nos três dias de evento, contou com a presença de 1600 participantes, entre cafeicultores, estudantes, pesquisadores e especialistas.
A Fenicafé congrega simultaneamente três eventos, o XX Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura no Cerrado, a XVIII Feira de Irrigação em Café do Brasil e o XVII Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada. Segundo a ACA, mais de 35 milhões em negócios foram realizados durante o evento.
Para o secretário executivo da Abacafé, Cesar do Vale, que acompanhou de perto as novidades desta edição, principalmente na área de pesquisa foco na produtividade e na qualidade do café do cerrado brasileiro e os lançamentos de produtos e equipamentos, a Fenicafé é uma vitrine da cafeicultura irrigada do país. “Nós, da Abacafé, não poderíamos ficar de fora desse importante evento nacional do setor, pois as novidades e grandes debates em pesquisa e irrigação acontecem na Fenicafé. Agradecemos o convite e parabenizamos toda a comissão organizadora do evento, em especial, a diretoria da ACA pelo profissionalismo e o sucesso do evento”, destacou.
Hoje, a cafeicultura no oeste baiano está inserida em um sistema totalmente irrigado, com aproximadamente 15 mil hectares do tipo arábica.
Foto: Divulgação Fenicafé
Texto: ASCOM Abacafé
Deixe um comentário