Em Brasília, presidente da Aiba se reúne com o presidente em exercício Michel Temer

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Em Brasília, presidente da Aiba se reúne com o presidente em exercício Michel Temer

001 (002)

O presidente da Aiba e vice-presidente do Instituto Pensar Agropecuário (IPA), Júlio Cézar Busato, recepcionou o presidente da república em exercício, Michel Temer, na última terça-feira (12), na sede da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em Brasília, no tradicional reunião-almoço da FPA.

Acompanhado de outros representantes de entidades do agronegócio, Busato se juntou aos 60 deputados da bancada ruralista, três ministros e cinco senadores da república para apresentar ao presidente as principais reivindicações do setor agrícola. Temas como a regularização fundiária, aquisição de terra por estrangeiros, segurança jurídica, licenciamento ambiental e assistência técnica rural deram a tônica da reunião.

O presidente interino afirmou que algumas questões, a exemplo da venda de terra para expatriados, proibida desde 2010, depois de um parecer da Advocacia Geral da União (AGU), já estão sendo examinadas, tendo em vista a “modernidade institucional”. Michel Temer também recebeu com tranquilidade os outros pleitos da categoria, e se mostrou empenhado em solucionar a situação.

Esta foi a primeira vez que um presidente da República visitou a Frente Parlamentar da Agropecuária, o que deixou os representantes das associações e deputados animados e confiantes de que o atual governo tem capacidade para reorganizar a economia e fazer reformas estruturais necessárias para reconquistar a confiança dos investidores e fazer o Brasil voltar a crescer. Na oportunidade, a bancada entregou a Michel Temer um documento contendo as reivindicações do setor.

O presidente interino não poupou elogios ao agronegócio, dizendo que ele é, hoje, a pauta mais importante do país, e ressaltou que o incentivo ao plantio e à pecuária são fundamentais para retomada do crescimento econômico do Brasil. O setor responde, hoje, por mais de 40% das exportações, 25% dos empregos e um quinto do Produto Interno Bruto (PIB).

 

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também