A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) participaram, nesta terça-feira (04), de uma reunião com o prefeito de Santana, José Raul Alkmim Leão, e representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente, Educação, Agricultura, Infraestrutura e Finanças. O encontro teve como objetivo apresentar iniciativas voltadas para a educação e a preservação ambiental, reforçando o compromisso das entidades com o desenvolvimento sustentável da região.
Entre os programas apresentados estavam o “Conhecendo o Agro”, que busca levar informações sobre o setor agropecuário para estudantes e comunidades, e o “Nascentes do Oeste”, que tem como foco a recuperação e preservação de nascentes e cursos d’água. Durante a reunião, a Aiba e a Abapa formalizaram o convite para que a prefeitura de Santana se engaje nessas ações, cujos impactos beneficiam diretamente a população local.
Após o encontro, os representantes das entidades e da prefeitura visitaram o Riacho do Brejinho e as nascentes da Cachoeira, locais estratégicos para a implementação do projeto de recuperação de nascentes. A visita teve o propósito de avaliar as condições da área e discutir como a iniciativa pode contribuir para a revitalização dos recursos hídricos do município.
Assessoria de imprensa Aiba – 06.02.2025
Foto: Ascom Abapa
Deixe um comentário