No Congresso Nacional de Milho e Sorgo, realizado em Palmas (TO), de 09 e 12, a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), esteve representada por membros do núcleo de Agronegócio da Aiba. Promovido pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo o evento integra as programações técnico-científicos realizados no Brasil, desde a década de 1950, sediando as regiões produtoras de grãos no país, e promovendo importantes debates.
A programação técnica envolveu as principais demandas, riscos, desafios e potencialidades de cada localidade, promovendo a disseminação e o avanço de conhecimento teórico-prático, com participação de pesquisadores, professores, consultores, produtores, técnicos e membros de toda a cadeia produtiva do milho e sorgo.
O congresso foi oportuno para troca de experiência e delineamento de estratégias, agendas de interesse do setor produtivo da Bahia e discussões de potenciais soluções e direcionamentos para os grandes desafios do manejo das lavouras no Cerrado, a exemplo dos problemas com enfezamento do milho, por consequência da forte incidência das cigarrinhas, fator que vem limitando a produção de milho no oeste da Bahia.
Deixe um comentário