Representantes da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), participaram no dia 24, do Encontro Nacional dos Polos de Agricultura Irrigada, que ocorreu no Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), em Brasília (DF).
Realizado com o objetivo de promover o alinhamento e traçar diretrizes e estratégias para 2024, o encontro contou com a presença do ministro responsável pela pasta, Waldez Goes, presidentes de polos de irrigação, além de autoridades do setor da irrigação.
Representando a Bahia, o presidente do Polo de Irrigação do Oeste da Bahia, David Schmidt, o presidente da Aiba, Odacil Ranzi, o diretor executivo Alan Malinski, o gerente de Sustentabilidade Eneas Porto e o produtor rural, Miguel Prado. O MIDR é responsável pelo tema no governo federal, tendo a secretaria de segurança hídrica e um departamento de irrigação.
Atualmente são 12 polos de agricultura irrigada reconhecidos pelo Governo Federal. “Um encontro relevante para definir os rumos da agricultura irrigada, não somente na nossa região do oeste baiano, mas a nível nacional, pois esta é uma discussão pertinente para garantir o aumento potencial e a capacidade em gestão de recursos hídricos, que tem reflexos na garantia da segurança alimentar”, comenta o presidente da Aiba.
Ascom Aiba
Deixe um comentário