Em um marco significativo, a Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil, seção Bahia, realizou a posse de sua nova diretoria e inaugurou a nova sede no Parque Tecnológico da Bahia, em evento ocorrido nesta quarta-feira (13), em Salvador. E como forma de reconhecimento pelos serviços prestados às relações bilaterais entre os dois países, a entidade luso-brasileira entregou ao presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, o título de Associado do Ano.
Com a capital baiana como cenário, a ocasião se tornou um marco na trajetória de fortalecimento das relações comerciais e estratégicas entre Brasil e Portugal. “Fico muito feliz com essa honraria, isso mostra que o nosso esforço (produtor rural), está sendo reconhecido. Portanto, reforça ainda mais o comprometimento com o fortalecimento das relações entre os dois países no âmbito do agronegócio”, declara Ranzi.
O empresário Ricardo Galvão foi reeleito ao cargo de presidente, sinalizando o início de uma fase transformadora para a instituição. Com essa movimentação, a Câmara Portuguesa não apenas estabelece um novo lar físico, mas também traça uma visão renovada para fortalecer os laços de mercado entre a Bahia e Portugal. “Em 2024 iremos executar uma agenda robusta com muitas ações para gerar negócios estratégicos para a Bahia, criando um ambiente favorável para a geração de emprego e fortalecimento das cadeias produtivas”, conta Galvão.
O intuito é criar um ambiente propício para oportunidades estratégicas, gerando um ciclo virtuoso de crescimento tanto para investidores portugueses quanto para os negócios brasileiros em solo lusitano.
Ascom Aiba
Deixe um comentário