A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) deu um importante passo para que seja firmada uma parceria entre a empresa Coringa e o Programa para o Desenvolvimento da Agropecuária (Prodeagro). O presidente da Aiba e do Prodeagro, Odacil Ranzi, acompanhado do gerente de Infraestrutura, Luiz Stahlke e do membro do Conselho Técnico da Associação, Raimundo Santos, visitaram nesta quarta-feira (24), a sede da fábrica da Coringa, em Arapiraca-AL.
Por conta do decreto Nº 14.500 de 28 de maio de 2013, que concede crédito fiscal nas aquisições de produtos agrícolas junto a produtores rurais, desde que destinados ao processamento industrial no Estado, as empresas que industrializam soja, milho e café, podem contribuir com o Prodeagro, Fundo gerido pela Aiba com participação do governo da Bahia, da Associação de Baiana de Produtores de Algodão e Fundação Bahia.
“A Coringa é uma empresa muito conceituada, que está se destacando fortemente em nossa região, e poderá contribuir ainda mais com crescimento econômico da região Oeste da Bahia”, declara o presidente da Aiba, Odacil Ranzi. Há mais de 50 anos no mercado industrial, a Coringa é uma importante empresa do mercado de produtos derivados do milho. Com uma filial, em Luís Eduardo Magalhães, a Coringa poderá se tornar a quarta empresa contribuinte com o Prodeagro, se a parceria for firmada.
Ascom Aiba
Deixe um comentário