Produtores rurais se reuniram, na manhã desta sexta-feira (04), no escritório do Grupo Passo Fundo, em Luís Eduardo Magalhães, com o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, e o gerente de infraestrutura e agronegócio da entidade agrícola, Luiz Stahlke. Os participantes do encontro trataram da construção de uma ponte sobre o rio de Janeiro, que é um dos afluentes do rio Grande. A estrutura vai proporcionar o encurtamento das distâncias entre a capital baiana do agronegócio e a comunidade de Novo Horizonte.
“Nós, cumprindo o papel de entidade representativa do agronegócio regional, temos buscado melhorar a infraestrutura na área produtiva. Esta ponte será dotada das mais novas tecnologias de construção, que vão garantir a passagem de caminhões pesados, tanto no transporte da produção, quanto na chegada dos insumos que tanto precisamos para continuar fazendo essa agricultura pujante que o Oeste da Bahia vem desenvolvendo”, disse Odacil.
A obra vai possibilitar melhor acesso à microrregião da Estrada do Café, que tem área produtiva de 70 mil hectares – 30 mil irrigados e o restante em sequeiro – com produção anual de mais de 480 mil toneladas de grãos e fibra. Atualmente, os produtores da região fazem o escoamento da produção pelas rodovias BA 459 e BR 242. A falta de uma ponte que permita a passagem de veículos pesados sobre o rio de Janeiro torna o percurso maior, incidindo na elevação do custo operacional. A ponte terá extensão de 47 metros, por 10m de largura, e será construída com recursos do Prodeagro.
Deixe um comentário