34 km de asfalto da Linha dos Pivôs estão concluídos

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > 2022 > 34 km de asfalto da Linha dos Pivôs estão concluídos

Custeada com recursos dos produtores rurais associados à Aiba e Abapa, investimentos do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e do Programa para o Desenvolvimento da Agropecuária (Prodeagro), os serviços de pavimentação asfáltica da estrada da Linha dos Pivôs, conduzidos pela equipe da Patrulha Mecanizada da Abapa, estão a todo vapor. Dos 60 quilômetros da vicinal, 46 km estão adiantados e em 34 km, o asfalto já foi concluído.

A malha vicinal da Linha dos Pivôs, liga a região produtora localizada no município de São Desidério, onde concentram-se grande número de áreas irrigadas, à rodovia BA 463. As obras tiveram início em abril deste ano.

“Tanto a Aiba, quanto a Abapa, junto à Associação da Estrada da Linha dos Pivôs, tem sido uma parceria muito boa para a região e não tem medido esforços. Sempre tivemos que trabalhar com manutenção de estradas de chão, e com o asfalto passando em frente à fazenda, vai garantir que os insumos cheguem dentro do prazo assim como o escoamento da produção, que ocorra sem adversidades, e dentro do planejamento, e isso tem nos deixado mais tranquilos” revela o produtor rural, Ariel Zanella.

Em 2021, a estrada recebeu melhorias no acesso com construção da ponte sobre o Rio Galheirão. “A obra está chegando a 34 km de asfalto executado, e os demais trechos restantes estão bem adiantados com serviços de sub-base e base, e dentro dos próximos meses irá receber a pavimentação asfáltica. Uma obra necessária, pois a estrada apresenta um grande fluxo diário de carretas, que precisam de um bom pavimento para transportar a safra e os insumos para as fazendas”, destacou o gerente de Infraestrutura da Aiba, Luiz Stahlke.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.