Se adaptando aos novos tempos, a 17ª edição do Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha acontecerá de forma 100% digital no período de 01 a 03 de dezembro de 2020, através da plataforma restrita do site do evento, garantindo assim um encontro seguro e de qualidade para todos os participantes.
O evento é promovido pela Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação – FEBRAPDP e, nesta edição, será realizado pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) em parceria com Embrapa Agropecuária Oeste, Fundação MS, Grupo Plantio na Palha – Dourados/MS, Sindicato Rural de Dourados, Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS), Unigran – Centro Universitário da Grande Dourados e GIATEC – Grupo Para Intercâmbio de agrotecnologia.
O Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha é direcionado para o setor produtivo e são esperados, entre os participantes, produtores rurais, consultores, empresários, cooperativas, profissionais liberais, professores, pesquisadores e acadêmicos de todo Brasil e de países como Paraguai, Uruguai e Argentina. Como o acontecerá de forma digital, o evento alcançará um número maior de participantes, pois poderá ser assistido e acompanhando de qualquer lugar do mundo!
O Sistema Plantio Direto (SPD) visa à produção de alimentos, fibras e energia em harmonia com a natureza baseando-se em três pilares: o não revolvimento do solo (restrito às linhas de plantio e semeadura ou covas para mudas), a cobertura permanente do solo, feita preferencialmente com plantas vivas ou mortas, e a diversificação de plantas na rotação de cultivos.
Assim sendo, o evento busca difundir as mais recentes pesquisas e práticas conservacionistas, discutir com o setor as principais demandas e dificuldades encontradas para que se possa aplicar as práticas recomendadas e organizar estas demandas visando adequar às políticas e os estudos. Para isso, serão ministrados palestras e debates com os melhores especialistas e produtores, exposição de resumos científicos e dia de campo, reunindo as melhores propostas e soluções para o desenvolvimento tecnológico, econômico, social e ambiental, para que se desenvolva verdadeiramente a Agricultura Sustentável com pleno êxito.
Maiores informações no site/ instagram:
Deixe um comentário