Projetos sociais de Barreiras e de Luís Eduardo são impactados com recursos do Fundesis

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Projetos sociais de Barreiras e de Luís Eduardo são impactados com recursos do Fundesis

Instituições sociais de Barreiras e de Luís Eduardo Magalhães foram impactadas com investimentos do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), que entre os dias 7 e 14 de novembro, realizou as entregas de recursos essenciais para a melhoria dos atendimentos ao público assistidos dos projetos.

Financiado por doações voluntárias de produtores rurais e gerenciado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), por meio do Instituto Aiba (IAiba) em parceria com o Banco do Nordeste e Sicredi, o Fundesis já aprovou 328 projetos e impactou positivamente mais de 230 mil pessoas em toda a região do oeste baiano em 19 anos de história.

O presidente da Aiba, Moisés Schmidt, acompanhou as inaugurações e destacou os investimentos do Fundesis. “Temos muito orgulho e satisfação do Fundesis, que em 19 anos de investimentos em projetos sociais, com recursos do produtor, que de forma voluntária, traz benefícios a toda a sociedade, investindo no social e no desenvolvimento da região onde há agricultura e sustentabilidade social por meio do Fundesis. Nossos agradecimentos aos produtores e a todos que participam direta ou indiretamente do programa”, declarou Schmidt.

Investimentos em educação, infraestrutura, cultura e inclusão social – Barreiras

Em Barreiras, com os recursos do Fundesis, a Comunidade Terapêutica Filhos de Levi adquiriu eletrodomésticos e utensílios para atender ao Projeto da Cozinha solidária da instituição. “Estamos aqui fazendo a inauguração da cozinha solidária, onde conseguimos o maquinário através da parceria com Fundesis e o Sicredi, e não podemos esquecer dos produtores rurais. E a cozinha solidária veio para melhorar nossas atividades da comunidade terapêutica”, afirmou Pastora Tardelli, responsável pela Comunidade terapêutica filhos de Levi”, agradeceu Marluce Rodrigues, responsável pela Comunidade Terapêutica Filhos de Levi.

No Grupo Espírita Joanna de Ângelis foi possível a implantação de Sistema energia solar e compra de equipamentos para o Educandário. Alegria também para o público assistido do Projeto Insticom que receberam recursos para a aquisição de equipamentos de informática e itens esportivos para as aulas de crianças e adolescentes. Outra entidade contemplada com o fundo social é o Projeto Fundação Esperança, da Casa do Trabalhador, que recebeu melhorias por meio da implantação de sistema de energia solar e aquisição de móveis e equipamentos para os trabalhos da instituição.

Recursos em educação, esporte, infraestrutura e lazer – Luís Eduardo Magalhães

Em Luís Eduardo Magalhães, o Fundesis inaugurou na sede da Associação Mão Amiga, o sistema de energia solar e a aquisição de computadores para complementar as atividades da sala de informática que proporcionará melhorias e mais conforto além de redução dos custos mensais.

Na Associação Projeto Meninos do nosso Brasil os investimentos do Fundesis foram destinados para a aquisição do Projeto Parquinho e a conclusão da quadra de basquete. Já na Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), foi realizada a pintura da sede do Centro Educacional Renascendo no Saber.

Para encerrar as inaugurações no município, na Associação Desportiva e Cultural Capoeira Santa Geração, os recursos do Fundesis foram aplicados na construção da primeira etapa da sede própria da associação. “Uma alegria para nós inaugurarmos a primeira etapa desta obra com apoio do Fundesis, que tem sido fundamental no crescimento do nosso projeto e que contribui para o atendimento das crianças, adolescentes e idosos. E esse espaço aqui é um patrimônio que vai ficar para a sociedade, onde serão trabalhadas várias áreas na parte cultural e de esporte”, comenta Renato Santana, responsável pela Associação Capoeira Santa Geração.

As inaugurações foram acompanhadas pelas diretoras da Aiba, Lizane Ferreira (Executiva), Karen Machado (Institucional), o gerente geral do IAiba, Sunny Aaron, a coordenadora geral do IAiba, Mauriceia Cavalcante, a coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira, coordenadora de projetos Marlize Stuczynski e o assessor jurídico, Janser Cardoso, além dos gerentes das agências bancárias, BNB e Sicredi, de Barreiras e de Luís Eduardo Magalhães, e também representantes e público assistido das instituições sociais.

Assessoria de imprensa Aiba – 19.11.2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também