Para os agricultores do Oeste da Bahia, plantar, colher e comercializar os frutos do seu trabalho não é o suficiente. É preciso fazer mais e retribuir a essa terra que nos acolheu.
Assim, os produtores rurais vêm contribuindo para o desenvolvimento social das comunidades onde o agronegócio está inserido, promovendo ações ambiental e socialmente sustentáveis.
Em 2006, a categoria criou o Fundesis, um fundo específico para financiar projetos sociais nas áreas de saúde, educação, cultura, esporte, empreendedorismo e geração de emprego e renda em todo o Oeste baiano. A fim de ampliar a sua atuação e multiplicar o número de pessoas contempladas, a AIBA oficializou o seu “braço social” com a criação, em 2014, do Instituto AIBA (IAIBA), responsável por cuidar de pessoas, do meio ambiente e por promover conhecimento.
O pioneirismo, o arrojo, o profissionalismo e a capacidade criativa para encontrar soluções, são características da AIBA em seus mais de 30 anos de atuação. Faça parte disso você também!