15 de outubro de 2021

LEM: Comunidade de Bela Vista sedia reunião da Aiba com produtores

Na reta final do ciclo anual de reuniões nas comunidades agrícolas da área de abrangência da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), a localidade de Bela Vista, no município de Luís Eduardo Magalhães, recebeu a equipe da entidade rural e seus convidados, no início da noite desta sexta-feira (08). No encontro, que serve tradicionalmente para promover o diálogo entre dirigentes e produtores, foram apresentadas as ações realizadas pela instituição ao longo dos últimos anos e os projetos que estão em andamento.

A nova geração também compareceu ao evento

“Celebramos a participação do produtor rural no desenvolvimento da região, principalmente os que são associados à Aiba, que tem participação direta nos projetos sociais, ambientais e nas obras de pavimentação que estão sendo executadas em toda a área produtiva do oeste baiano. A união torna o nosso setor mais forte e influente”, disse, durante a reunião, o presidente da Aiba, Odacil Ranzi.

Diversos assuntos de interesse dos produtores, como a equalização do ICMS e a questão da divisa Bahia/Tocantins foram abordados durante o evento. O capitão Jeferson Pio, da CIPE Cerrado, falou sobre a atuação das forças de segurança na Operação Safra e a interação entre as comunidades e a Polícia Militar, que tornam mais eficiente o combate à criminalidade.

João Puton é o delegado da Aiba na comunidade

O produtor rural, João Puton, avaliou a reunião como positiva e falou sobre a importância do associativismo para a representatividade do setor. “Isoladamente não temos força para tratar dos problemas do agronegócio com as instituições. Por isso contamos com o apoio da Aiba, que tem uma equipe qualificada para nos representar em todos os campos em que a agricultura está envolvida”, comentou.

Agricultores e agricultoras marcaram presença

Alan Malinski, diretor executivo da entidade, apresentou um slide com detalhes dos projetos ambientais, sociais e institucionais da Aiba, com destaque para a infraestrutura, que tem sido uma das mais relevantes frentes de trabalho da entidade, em parceria com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e o Prodeagro. 

 

Ascom Aiba