Leilões de pecuária reforçam integração do agro dentro da Bahia Farm Show

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Leilões de pecuária reforçam integração do agro dentro da Bahia Farm Show

O tatersal da Bahia Farm Show ficou movimentado nos dois últimos dias, na sexta-feira (3), e quinta-feira (2) com os leilões de Gado de Corte e de Leite. Realizados nos formatos presenciais, transmitidos pela televisão e pela internet, os eventos foram considerados um sucesso pela organização. No caso do gado de corte, promovido pela Associação Baiana de Pecuária (Acrioeste), o leilão de gado de corte comercializou cerca de 1,1 mil animais de qualidade e alto padrão genético, sendo bezerros, garrotes e novilhas da raça Nelore e cruzados entre Nelore/Red Angus e Droughmaster. Os três primeiros lotes foram arrematados no valor de R$ 51.000 e será doado para o hospital do Amor, em Barretos.

Criador de Nelore vindo do Tocantins, Cícero Freitas avaliou o plantel dentro da Bahia Farm com boa qualidade para comercialização. “O leilão é uma oportunidade para comprar, os preços estão muito bons, para vender não seria o momento. Para quem quer repor rebanho esse é um momento ímpar”, afirmou o criador. Para o presidente da Acrioste, Wagner Pamplona, o leilão foi extremamente positivo. “Os animais possuem genética e qualidade diferenciada, sendo grande maioria do oeste da Bahia. Esses animais ofertados demonstram a evolução da qualidade e dos investimentos que estão sendo feitos aqui no Oeste, uma referência na região e no Brasil”.

Leite – Esta foi a primeira vez que a Bahia Farm Show do leilão de gado de leite. O diretor do projeto leite oeste da Bahia, Ubirajara Zapponi, ficou satisfeito com a repercussão e com a quantidade de pessoas interessadas. “Fazer o leilão dentro da Bahia Farm ajudou a impulsionar o conhecimento e o interesse sobre o nosso plantel. O fato de ser transmitido online também contribuiu para que pecuaristas em todo o Brasil pudessem fazer os seus lances”, reforça. O leilão de gado de leite contou com 60 matrizes leiteiras, prenhas ou paridas, de linhagem selecionada e com genética de potencial de produção de 4,5 a 6 mil litros de leite, em única lactação.

 Ascom Bahia Farm Show

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também