27 de abril de 2022

Fundesis inaugura quadra poliesportiva do Centro Educacional 31 de Março em Baianópolis

Os alunos do Centro Educacional 31 de Março em Baianópolis agora terão o lazer garantido. Foi inaugurada, na manhã de terça-feira (26), com recursos do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), a quadra poliesportiva da unidade escolar.

“Hoje é um dia muito especial para este município e, também, para os produtores rurais associados da Aiba, que destinaram recursos para garantir o lazer e oferecer um espaço multiuso para a comunidade escolar de Baianópolis”, disse o presidente da Aiba, Odacil Ranzi.

O Centro Educacional 31 de Março, fundado em 1977, atende mais de 600 alunos da sede e da zona rural do município de Baianópolis. A entidade oferta Ensino Fundamental no período diurno e Educação de Jovens e Adultos (EJA), no noturno. Antes de ser contemplada no Edital 2020, a escola carecia de estrutura adequada para realização de atividades esportivas e de lazer para os estudantes e a comunidade escolar.

“Agradeço ao Fundesis, e a parceria da prefeitura nesse evento, de grande valia para o nosso município. Tenho certeza que a comunidade e os alunos agradecem a Aiba, ao Fundesis e a todos que irão usufruir bem desse patrimônio. E estou grata a todos que puderam ajudar na realização desse sonho na Escola Centro Educacional 31 de Março”, disse a secretária de Educação, Leila Gualberto.

 

Por se tratar de um município produtor de grãos, Baianópolis integra o rol de cidades que fazem parte da área de influência da Aiba, na região oeste. “Essa obra é um agente transformador da juventude, para distanciar os jovens de possíveis envolvimentos com as drogas, além de ser também um retorno do agronegócio para a comunidade, contribuindo para a prática de esportes no município”, concluiu o representante do Conselho Fiscal do Instituto Aiba, Romeu Carvalho.

A cerimônia de inauguração contou, também, com a presença do diretor financeiro, Hélio Hopp, da coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira, da secretária de Educação, Leila Gualberto, da gerente financeira da Aiba, Luciene Brinquedo, da agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste Barreiras, Marly Figueiredo Ramos, que foram recebidos pela direção, professores e alunos da instituição educacional.

 

Ascom Aiba