24 de setembro de 2021

Fundesis define últimos detalhes da nova parceria com a Sicredi

Em uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (24), na sede da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), representantes da entidade agrícola e da cooperativa de crédito Sicredi, definiram os termos da parceria que vem sendo construída entre as partes. O objetivo do acordo é a ampliação da captação de recursos que serão destinados ao Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), iniciativa que financia projetos voltados para assistência social, geração de renda e sustentabilidade.

“No lançamento do 10° edital, o Fundesis alcança o estágio de maturidade e eficiência desejado pelos produtores rurais e pelas comunidades que recebem os benefícios. É o momento de celebrar a chegada de um novo parceiro – a Sicredi – que vem somar forças para intensificarmos o desenvolvimento social, econômico e ambiental da região oeste”, afirmou a coordenadora do Fundesis, Makena Thomé. Ela disse, ainda, que a adesão da cooperativa de crédito foi viabilizada pela percepção do crescimento do oeste baiano e da transparência com que o Fundo vem sendo conduzido.

Ao reafirmar o interesse da instituição financeira na concretização da parceria, o gerente regional Rodrigo Machado, abordou os pontos de convergência entre os entes reunidos. “A Sicredi tem uma forte relação com a geração de oportunidades. É o que faz o Fundesis, no âmbito social. Então, podemos aliar a experiência de quatro décadas da nossa instituição, com esse projeto singular, que é mantido pelos produtores rurais da região, há 15 anos. Assim, podemos impulsionar, ainda mais, o trabalho das organizações do terceiro setor”, concluiu.

O presidente da Aiba, Odacil Ranzi, falou sobre a importância da colaboração entre as entidades para a promoção do bem-estar nas áreas mais vulneráveis. “Quando participamos das inaugurações das obras do Fundesis, sentimos o que representa esse investimento para cada família que é atendida nos projetos sociais. Por isso nos alegramos, ao ver o crescimento desta iniciativa, que indica caminhos e prepara as pessoas para o futuro”, declarou.

Além dos nomes mencionados, participaram do encontro: Breno Sandino de Souza, gerente da agência da Sicredi em Barreiras; Moisés Schmidt e Seiji Mizote, primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente; Hélio Hopp, diretor financeiro; Alan Malinski, diretor executivo; e Dr. Olegário Macedo, assessor jurídico da entidade.

Ascom Aiba