Conab inicia fiscalização de estoques públicos

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Conab inicia fiscalização de estoques públicos

conab

A Companhia Nacional de Abastecimento deu início às ações de monitoramento dos estoques públicos do país, a fim de garantir a qualidade e a quantidade dos grãos armazenados.

A partir da próxima semana, 24 técnicos da Conab inspecionarão 120 armazéns localizados em cinco estados brasileiros.

Serão fiscalizadas mais de 1,8 milhão de toneladas de produtos, a maior parte estocada no Mato Grosso. Além do estado mato-grossense, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Tocantins irão receber a visita dos fiscais envolvidos na ação.

Os fiscais observam, entre outros quesitos, as condições de armazenagem, conservação e a quantidade de grãos armazenados.

Os trabalhos de inspeção prosseguem até o dia 01 de março. Até o final deste ano, outras oito rodadas de fiscalizações estão programadas, além das operações especiais conforme demandas dos programas operados pela Companhia.

Em 2013 foram fiscalizados 2.416 armazéns em todo o país. As vistorias envolveram 261 funcionários, que registraram queda no índice de desvios e perdas de 60,21%.

Fonte: CI Soja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também