CNA e Federações conhecem inovação tecnológica no Oeste da Bahia

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > CNA e Federações conhecem inovação tecnológica no Oeste da Bahia

A Diretoria Executiva da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e presidentes de Federações de Agricultura e Pecuária visitam nesta semana uma série de propriedades rurais em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, para conhecer fazendas que são referências em inovação tecnológica.

O grupo conhecerá fazendas de produção de algodão, grãos e pecuária de corte. A ideia é mostrar experiências bem sucedidas que transformaram a economia e a produção agropecuária na região, com tecnologias que aumentaram a produtividade e melhoraram a rentabilidade do produtor rural.

Os presidentes da CNA, João Martins, e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Humberto Miranda, estarão na comitiva.

A programação começa na terça (29), em Barreiras, com uma visita à Fazenda Ipê, conhecida pela produção sustentável de pecuária de corte com a criação das raças de gados Nelore e Angus, onde são realizadas todas as etapas, desde a inseminação até a comercialização.

Na quarta (31), a comitiva segue para Luís Eduardo Magalhães e vai a quatro propriedades: Captar Agrobusiness, que atua no confinamento de animais; Oilema (produção de sementes); Orquídea Schmidt Agrícola (grãos e algodão) e Ubahia (algodão).

A agenda termina na quinta (31) com um café da manhã com lideranças e produtores rurais do Oeste da Bahia no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM).

Fonte: CNA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também