Bahia Farm Show apresenta tecnologias em novo pavilhão coberto

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Bahia Farm Show apresenta tecnologias em novo pavilhão coberto

Uma cidade levantada em meio ao cerrado baiano para demonstrar as principais tecnologias oferecidas pelo setor agrícola. Esta é a Bahia Farm Show, uma das maiores feiras de tecnologia agrícola, que teve início nesta terça-feira (1º), em Luís Eduardo Magalhães, e está recebendo mais de 360 empresas que vão expor máquinas, equipamentos, implementos e tecnologias para proporcionar as melhores soluções para os produtores no campo. Ao lado dos estandes das grandes colheitadeiras, pulverizadores e colheitadeiras, nesta 16ª edição da feira, a principal novidade foi a criação de um novo pavilhão coberto com foco em tecnologias de menor porte, mas que podem trazer resultados que fazem a diferença na produtividade e na vida do agricultor.

As tecnologias vão desde oferta de energia solar por bombeamento, até medidores de temperatura e umidade do solo via bluetooth. Este aparelho, por exemplo, serve para melhor tomada de decisão quanto à irrigação, controle de pragas, sementes e plantio. “A vantagem é que o equipamento é pequeno, prático, substitui a estação meteorológica, com preço acessível para o produtor”, explica o engenheiro, Weslei Reis, da empresa Sigma Sensors.  Já o empresário Ricardo Duck participa da Bahia Farm pela terceira vez e para esta edição está expondo tinta térmica, um produto que tem pouco tempo de circulação no mercado brasileiro. “É uma tinta que age com a refletância solar que em contato com o sol reflete raios solares diminuindo até 35% a temperatura interna, oferecendo conforto maior dentro do ambiente”, conta o proprietário da Duck Tintas.

Dentro do novo pavilhão, acontece uma mostra das tecnologias organizada por empresas e instituições como a Universidade Federal de Luís Eduardo Magalhães (UFOB), que participa este ano expondo soluções tecnológicas para o agronegócio, como controle de qualidade de semente de solo, de plantas, de microrganismos, sequenciamento de DNA genético, controle de qualidade relacionada à doença de plantas, pragas, e insetos na lavoura. “A ideia de estarmos na Bahia Farm Show é trazer a universidade para próximo da sociedade e fazer essas parcerias acontecerem” reforça o vice–diretor da UFOB em Luís Eduardo Magalhães, Taídes Tavares.

Dentro da Bahia Farm, as tecnologias agrícolas estão sendo apresentadas em uma área de 191 mil metros quadrados, em um total de 61 ilhas de exposição, incluindo três pavilhões cobertos. Para melhor atender os visitantes, o complexo oferece dois restaurantes, duas áreas de alimentação e uma nova área de food truck, além do parque de diversão para as crianças.  Para entrar no complexo Bahia Farm Show e conferir as tecnologias expostas na feira, os ingressos no valor de R$ 20,00 podem ser comprados de forma antecipada no site: www.bahiafarmshow.com.br, ou presencialmente diretamente na bilheteria do evento.

Ascom Bahia Farm Show

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também