Aiba e Seagri visitam empreendimento modelo na produção de leite no oeste baiano

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Aiba e Seagri visitam empreendimento modelo na produção de leite no oeste baiano

Uma visita para acompanhar o trabalho realizado na agropecuária baiana, que vem chamando a atenção do Brasil, por conta dos recordes de produtividade e a qualidade dos produtos gerados por esse setor. É assim que se define a passagem da comitiva da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) pela região oeste da Bahia.  Acompanhados pela equipe da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), os técnicos do órgão estadual visitaram, nesta terça-feira (19), a Fazenda Leite Verde S.A, no município de Jaborandi, do grupo detentor da marca Leitíssimo, voltado à produção de leite UHT Integral, creme de leite, iogurtes e sorvetes de alta qualidade. 

O Leitíssimo iniciou a comercialização no mercado da Bahia, expandiu suas atividades nos últimos anos, para todo o Brasil, com a instalação de fábricas de processamento e envase do leite e o desenvolvimento de novos produtos, como creme de leite, iogurte e sorvetes.

O diretor executivo da Aiba, Alan Malinski, avaliou os desafios do setor produtivo para a implantação de grandes empreendimentos na região. “Um projeto grandioso como esse mostra que a persistência do produtor é fundamental, porque, muitas vezes ele tem que investir em estradas, energia e criar, com os próprios esforços, as condições necessárias para desenvolver sua atividade. O produtor da Bahia vem contribuindo fortemente para o desenvolvimento regional, e os resultados estão aí, com produtos de qualidade, feitos na região, para abastecer o mercado nacional e até internacional”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também