27 de setembro de 2021

Aiba e Land Innovation Fund articulam próximas fases de parceria pela sustentabilidade

A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) recebeu, entre os dias 22 e 24/09, o diretor do Land Innovation Fund (LIF), Carlos Quintella. A entidade agrícola e o Fundo internacional vêm implementando uma série de projetos, conjuntamente, voltados para as boas práticas que contribuem para o desenvolvimento sustentável  na cadeia produtiva da soja, bem como, estratégias para o engajamento de produtores.

“Reconhecemos a importância do oeste da Bahia para o agronegócio e o esforço dos produtores locais para alinhar a produção de algumas das principais commodities brasileiras às demandas internacionais de preservação e restauração do bioma. Por isso, unimos esforços e investimentos em projetos capazes de gerar impacto positivo na cadeia produtiva da soja na região”, afirma Quintella.

Durante a visita à região Oeste, Quintella conheceu as ações empreendidas pela Aiba e acompanhou o andamento dos projetos apoiados pelo LIF, como: o Sistema de Monitoramento e Inteligência Ambiental (Sima), a implementação de uma ferramenta de cálculo de carbono e o programa de inovação aberta Aiba Lab.

Ele participou, ainda, de uma reunião com a diretoria da Aiba, em que as partes debateram sobre a importância das iniciativas em curso e os resultados a serem alcançados, com ganhos concretos para a sustentabilidade na região oeste da Bahia.

 

Ascom Aiba