26 de outubro de 2021

Aiba confere as mais recentes inovações tecnológicas na Expo 2020 Dubai

A maior feira de inovação e tecnologia do planeta está em andamento em Dubai, nos Emirados Árabes, desde o início de outubro de 2021. O evento, que é realizado a cada cinco anos em alguma grande capital ao redor do mundo, conta com expositores e organizações de mais de 190 países, com três setores ocupando uma área de 4 km², em forma de pétalas ao redor do globo central.

Representando a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), o produtor rural e vice-presidente, Moisés Schmidt, participa do evento internacional. “O mundo passa por um constante processo de transformação, e isso se deve ao surgimento de novas tecnologias para todos os setores. A agricultura é uma das áreas mais beneficiadas nesse aspecto. A cada dia soluções são lançadas, com o objetivo de produzir mais no mesmo espaço territorial. É assim que trilhamos os caminhos da sustentabilidade econômica, social e ambiental”, refletiu o dirigente, fazendo referência aos temas da feira: mobilidade, desenvolvimento sustentável e tecnologia.

O nome ‘Expo 2020’ faz alusão ao ano em que a feira deveria ter sido realizada, mas foi adiada para 2021, por conta da pandemia do novo coronavírus. O pavilhão brasileiro, nesta edição, representa um grande cubo branco, com imagens refletidas do País. Com o espaço pretende-se impulsionar a geração de negócios, além de melhorar a imagem do Brasil no Oriente Médio.

“Além de conhecer outras tecnologias, essa passagem por Dubai tem como principal objetivo mostrar o que o oeste baiano produz, a qualidade dos nossos produtos, o potencial para negócios e mostrar ao mundo a relação especial dos produtores rurais da Bahia com o meio ambiente. A nossa forma de cultivar a terra é uma garantia para o futuro da região”, relatou Schmidt, que desenvolve agenda conjunta com o governador Rui Costa e a comitiva do governo estadual.

Entre os compromissos a serem cumpridos em Dubai, Moisés Schmidt se reúne, em dias e horários distintos, com Abdullah Mohamed Al Mazrui, Presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Abu Dhabi; Salem AlDarmaki, vice-diretor do Departamento de Bens e Infraestrutura da Agência de Investimentos de Abu Dhabi (ADIA); Musabbeh Al Kaabi, Diretor Executivo da Plataforma de Investimentos dos Emirados Árabes Unidos no Fundo de Investimentos Mubadala; Ahmed Bin Sulayem, Presidente Executivo e Diretor Executivo da Dubai Multi Commodities Centre (DMCC); e Jamal Al Ghurair, Diretor Geral da Al Khaleej Sugar Company.