12 de janeiro de 2021

Aiba apresenta a força econômica do oeste baiano a empresários portugueses

A convite do vice-governador da Bahia, João Leão, o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, se reuniu com executivos de uma empresa de investimentos portuguesa, em Luís Eduardo Magalhães, nesta segunda-feira (11). A prospecção de negócios e a ampliação do conhecimento sobre o Projeto Agroindustrial e Bioenergético do Médio-São Francisco, são os principais objetivos da visita dos empresários portugueses ao oeste baiano.

Em seguida a comitiva, composta por autoridades e empresários, teve momentos de interação e visitou a sede da Aiba, em Barreiras. Na oportunidade, o presidente da entidade agrícola apresentou as inúmeras possibilidades de negócios geradas a cada edição da Bahia Farm Show, a maior feira de tecnologia agrícola do norte-nordeste, e garantiu que, apesar da força atual, a economia do oeste ainda tem grande potencial de crescimento, que pode ser estimulado com investimentos externos.

Outros temas fizeram parte da agenda do vice-governador, entre eles, a duplicação da BR-242 entre as duas maiores e mais desenvolvidas cidades da região. “Esse tema é estratégico para o agronegócio e para a sociedade. Com o intenso tráfego que temos atualmente, entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, é urgente a duplicação desse trecho para dar mais fluidez ao trânsito e aumentar a segurança de quem, diariamente, faz esse percurso”, comentou Ranzi.

Além do CEO da Future, Carlos Stenders, e do diretor de unidade de negócios da empresa no Brasil, Jurandir Toblib, participaram das atividades: o deputado Antonio Henrique Júnior, o secretário estadual de infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e as comitivas dos prefeitos, Zito Barbosa, de Barreiras, e Júnior Marabá, de Luís Eduardo Magalhães.

Ascom Aiba