23 de dezembro de 2020

Abapa participa do Natal do Bem da TV Oeste

Pelo terceiro ano consecutivo, os agricultores baianos, por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), participaram das ações do “Natal do Bem”, da TV Oeste, afiliada da Rede Bahia. O presidente da entidade, Júlio Cézar Busato, antecipou a entrega dos presentes doados pelos produtores rurais para deixar o natal mais feliz para as crianças beneficiadas pelo projeto.  Em um ano de pandemia do novo coronavírus, o “Natal do Bem” foi realizado no último sábado (19), na modalidade drive-thru, e contou com a generosidade da população que fez a sua parte e também deixou os seus presentes no ponto montado em frente à Câmara de Vereadores de Barreiras.

A diretora da TV Oeste, Zezé Campos, agradeceu este apoio dos produtores rurais à campanha. “Esta doação foi um pontapé inicial para a campanha que este ano foi diferente em respeito ao distanciamento, mas que manteve o mesmo espírito, de levar um pouco de alegria para as nossas crianças”, afirma. Para o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, este tipo de mobilização somente reforça o quanto as pessoas podem se unir para fazer o bem ao próximo. “Entregar estes presentes e participar deste projeto nos enche de alegria, e esperamos que faça a diferença para o fim do ano das crianças”, afirma.

Em um ano de pandemia do novo coronavírus, os produtores rurais estiveram ainda mais próximos da comunidade, ao apoiar ações sociais, a exemplo do Mercado Natal Solidário, e com as doações de equipamentos e materiais de saúde para os municípios do oeste baiano. Por meio da Abapa, foram investidos R$ 1,5 milhão em ações para minimizar os efeitos da Covid-19. Este recurso foi direcionado para equipar o laboratório de testes da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e para a doação de tecidos para a distribuição gratuita de 700 mil máscaras de proteção para a população. Na área social, os produtores baianos destinaram, por meio do Fundesis, R$ 2,5 milhões para financiar 46 projetos sociais em 13 municípios do Oeste.