Abapa doa novos equipamentos para unidade de saúde durante epidemia da Covid-19

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Abapa doa novos equipamentos para unidade de saúde durante epidemia da Covid-19

Com a interiorização da pandemia do Coronavírus, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) continua prestando solidariedade aos municípios da área de abrangência do setor agrícola. Na última sexta-feira (3), a entidade atravessou a fronteira para a doação de três monitores para o Hospital Dr. Arquimedes Vieira de Brito, localizada em Posse, em Goiás. A unidade também atende a população da área agrícola do Rosário, em Correntina, no extremo Oeste da Bahia, um dos principais produtores de algodão do estado. Com a presença dos profissionais de saúde, a entrega foi realizada pelo vice-presidente da entidade, Luiz Carlos Bergamaschi, do diretor Denilson Roberti, e do diretor-executivo, Lidervan Morais.

 O diretor da unidade hospitalar, Ulisses Oliveira Guimarães, reforça a importância dos equipamentos que são fundamentais para garantir o atendimento na própria cidade sem precisar transferir para outros centros, como Barreiras (BA), Brasília (DF) ou Goiânia (GO). “Os monitores doados pelos produtores rurais são fundamentais para auxiliar a equipe médica no atendimento de quem for internado por Covid-19 ou outras doenças que precisam de acompanhamento do estado do paciente em estados mais graves”, explica. Estes mesmos equipamentos foram doados pela Abapa, ao longo da pandemia da Covid-19, para o Hospital do Oeste, unidade de urgência e emergência destinada para o atendimento dos pacientes em estado grave da Covid-19 no Oeste da Bahia.

“Esta ação é só uma ponta das atividades que demonstra o quanto os produtores rurais estão envolvidos com a comunidade onde estão inseridos, gerando valor econômico, mas também social, em momento que a população mais precisa”, reforça o diretor da Abapa, Denilson Roberti e um dos produtores líderes da área agrícola do Rosário. A Abapa investiu um montante de R$ 1,3 milhão em ações de prevenção e combate a pandemia como doação de equipamentos hospitalares e materiais básicos de saúde e de proteção para os profissionais de saúde, como máscaras, luvas, álcool gel, toalhas 100% algodão, dentre outros.

O vice-presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, reforça a preocupação dos produtores rurais, que por meio de ações individuais e coletivas por meio das associações, vêm proporcionando ações que levem às ações do bem estar e qualidade de vida da população. “A pandemia não respeita fronteiras. É fundamental colaborarmos com a população regional. Neste momento precisamos unir nossas forças para o bem da população. A doação destes equipamentos auxiliará aqueles que precisarão de atendimento de emergência nesta unidade”, afirma. A entidade também apoiou a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) para a instalação de um laboratório regional para testes da Covid-19, e na doação de 70 quilômetros de tecidos 100% algodão para a confecção de máscaras distribuídas em cerca de 100 municípios baianos.

 Assessoria de Imprensa Abapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também