Visitantes encontram mais que máquinas e tecnologia na Bahia Farm Show 2018

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Visitantes encontram mais que máquinas e tecnologia na Bahia Farm Show 2018

Ao longo dos últimos cinco dias, os visitantes da Bahia Farm Show 2018, que se encerra neste sábado (9), se surpreenderam com a grandiosidade e a imponência da estrutura montada nos 144 mil m² de área ocupada pelos 210 expositores. Se por um lado, a alta tecnologia, robustez e versatilidade das máquinas agrícolas provoca admiração. Por outro, a troca de conhecimento, beleza e sabor de produtos e serviços expostos, provam que a maior feira agrícola do norte e nordeste não se restringe ao fechamento de negócios.

Pela primeira vez na Bahia Farm Show, o estudante Breno Rodrigues, 21, veio de Porto Alegre (TO) com a turma do curso de técnico de manutenção em tratores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e já se arriscou em um test drive. “Tinha que experimentar o percurso que eles fizeram. Foi muito radical e não podia ficar só olhando”.

Matheus Batista, que trouxe a filha Maytê, de dois anos, vê no evento um programa mais tranquilo para visitar com a família. “Moro em Luís Eduardo Magalhães e todos os anos venho à feira. Hoje estou aqui me divertindo com minha filha, que adora os animais”, falou ele, ao retratar a ‘fazendinha’ com os mini pôneis, um dos pontos mais visitados pelas crianças na Bahia Farm Show 2018. As crianças também se divertem com o passeio de trem pelas ruas da feira agrícola e com a descontração dos mascotes da Bahia Farm: Feijoão, E-milho e Dão.

Àqueles que visitam a feira agrícola atrás de conhecimento, a Bahia Farm ofereceu uma programação oficial com cerca de 35 palestras e treinamentos. É o caso da técnica agrícola, Jeane de Souza que trabalha em uma fazenda em Roda Velha, mas reside em Guanambi (BA). “As palestras são uma alternativa para conhecer novas técnicas e assunto que podem ser aplicadas nas propriedades, a exemplo da preservação dos recursos hídricos e da tributação, como o Funrural”, fala ela, que está pela primeira vez na feira agrícola.

Além da exposição de produtos e serviços voltados para o campo, a Bahia Farm Show 2018 levou opções variadas de lanches em duas praças de alimentação que oferece aos visitantes um ‘cardápio’ completo com churros, crepes, sorvetes, dentre outros. “Todos os anos trago meus filhos. É bom ter esse espaço para relaxar e continuar o passeio pelos estandes de máquinas”, falou Amanda Silva, que ao visitar da Bahia Farm Show 2018 participou do Ingresso Solidário. Pelo quinto ano consecutivo, 20% do valor arrecadado na bilheteria será revertido em doação para o Hospital do Oeste.

 

Ascom BFS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também