SENAR leva ação de realidade aumentada para shopping em Salvador

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > SENAR leva ação de realidade aumentada para shopping em Salvador

A ação aproxima o meio rural da população urbana

Começa nesta quarta-feira, 19, a ação que vai promover a interação virtual entre as pessoas que vivem na cidade com plantações e animais como bois e cavalos, com a ajuda da tecnologia de realidade aumentada. O evento é realizado pelo SENAR e está disponível para visitação do público até o próximo dia 25 de julho, na Praça Central do Salvador Shopping (Piso L1), de segunda a sábado, das 9h às 22h; e domingo, das 13h às 21h. A ação é parte da campanha “Uma janela para o futuro do Brasil” e marca as comemorações dos 25 anos do Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR).

Essa tecnologia vai proporcionar a interatividade do público com imagens virtuais, fazendo com que as pessoas se aproximem da vida no campo. O mundo real e o virtual se misturam na projeção de figuras em um cenário filmado, o que visto de forma simultânea, em um telão separado, passa a incrível sensação de acontecer no momento presente.

Principalmente para as crianças que vivem na capital, essa também é uma ação educativa. Uma grande oportunidade de ter contato com o ambiente rural, e saber, por exemplo, a origem do leite consumido diariamente por elas, após ser industrializado e embalado.

A ação também mostra o potencial do campo, onde está o segmento que mais contribui para o crescimento da economia do Brasil e da Bahia: a agropecuária. Além disso, a ação evidencia o trabalho que o SENAR desenvolve no meio rural, levando formação profissional, ações de promoção social e assistência técnica para o campo, de forma completamente gratuita. Só em 2016 foram mais de 3,4 milhões de brasileiros atendidos.

Ascom Sistema FAEB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também