Rede de Produtores: novo modelo de negócio será discutido no oeste da Bahia

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Rede de Produtores: novo modelo de negócio será discutido no oeste da Bahia

redeModelo de negócio utilizado nos Estados Unidos para fortalecer o produtor e agregar valor a cadeia produtiva será apresentado em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

Segundo dados da Organização das Cooperativas Brasileira (OCB), o sistema cooperativista representa hoje, mais de 6,8 mil cooperativas em 13 ramos de atuação em todo o país. No setor agropecuário, esse número ultrapassa 1,5 mil o que representa direta ou indiretamente, cerca de 50% da produção agrícola nacional, considerando apenas as culturas de trigo, soja, café, algodão, milho, arroz e feijão.

Para discutir o segmento cooperativismo que têm o maior número de associados e que gera mais empregos, com pelo menos 164 mil postos de trabalho e mais de 1 milhão de cooperados, o Sistema Oceb traz para oeste do Estado, um dos principais especialistas em estratégia e organização de cooperativas, professor associado na Universidade de Missouri (EUA) e professor adjunto no Insper, Fabio Ribas Chaddad.

Em rápida visita, Chaddad terá dois encontros com os produtores do oeste baiano. O primeiro em Barreiras, na segunda-feira, 24 de novembro, às 18h no Auditório da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia – AIBA e outro em Luís Eduardo Magalhães, no dia 25 de novembro, às 8h, no Auditório da Fundação BA. Na pauta, assuntos estratégicos do agronegócio, riscos do crescimento horizontal da produção; estratégias de verticalização e o papel das redes de produtores como modelo de negócio e alternativa na agregação de valores.

O evento é gratuito e aberto para produtores, consultores, cooperativas agropecuárias e outras, cooperados, universitários e demais interessados.

SERVIÇO
Palestra “Como agregar no Agronegócio: O papel das redes de produtores”

Barreiras
24 de novembro, às 18h, Auditório AIBA

Luís Eduardo Magalhães
25 de novembro, às 8h, Auditório Fundação Bahia

*Entrada Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também