Realizado lançamento aéreo de sementes de ipê em Barreiras

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Realizado lançamento aéreo de sementes de ipê em Barreiras

Em mais uma ação prática de responsabilidade socioambiental, os produtores rurais, por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) apoiaram neste sábado (3) pela manhã o lançamento aéreo de sementes de ipê em Barreiras.  A área escolhida foi a vegetação nativa no entorno da pista da ABA, de onde partiu a aeronave que realizou a ação, que também contou com a participação de membros da sociedade civil e da própria ABA. Este é o primeiro lançamento aéreo de sementes nativas pela Abapa, que também vem apoiando junto às secretarias de meio ambiente, a entrega de árvores nativas em parceira com a SLC Agrícola e com o projeto de recuperação e proteção de nascentes de rios do oeste da Bahia.

O médico Pedro Mendes representou a sociedade civil e participou diretamente da ação ao integrar o vôo para espalhar as sementes. “É uma ação que venho aguardando há 15 anos e que vai contribuir com o meio ambiente e para embelezar ainda mais a nossa cidade”, afirma. Para o proprietário da ABA Manutenção de Aeronaves, Ruddigger Alves da Silva, esta é uma importante que faz a diferença e se perpetua para as futuras gerações. “É a demonstração que as aeronaves têm vários usos, como apoiar no combate a incêndios, uso na agricultura, e também para o plantio de sementes nativas”, afirma.

O presidente da Abapa, Júlio Busato, explica que o lançamento das sementes foi realizado no início do período chuvoso para garantir que a maior quantidade de sementes possa prosperar. “Não há melhor momento do que jogar as sementes neste momento que simboliza também a nossa vontade, como agricultores, com o início da safra agrícola de crescimento e de prosperidade com geração de renda e emprego para toda a população”, afirma.

 

Assessoria de Imprensa Abapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também