Programas de investimento terão juros menores no Plano Safra 2017/2018

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Programas de investimento terão juros menores no Plano Safra 2017/2018

Índice para o Plano ABC já estaria definido e deve ficar entre 6,5% e 7%; atualmente, taxa varia de 8% a 8,5%

O Ministério da Agricultura vai conseguir reduzir os juros dos programas de investimentos no Plano Safra 2017/2018, como Moderinfra, Programa de Construção de Armazéns (PCA) e Agricultura de Baixo Carbono (ABC). Apesar de o setor produtivo ter pedido um corte mais drástico na taxa, as negociações com o Ministério da Fazenda devem resultar em cerca de dois pontos percentuais a menos em relação aos atuais para os financiamentos dessa categoria.

“Nós vamos baixar os juros de todos os programas de investimentos”, afirmou fonte do ministério. Ao menos para o Plano ABC o índice já está definido. O governo trabalha com taxas entre 6,5% e 7%.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) solicitou uma redução da taxa de juros, que hoje está entre 8% e 8,5%, para 4,5% e 5%. A CNA também pediu um aumento de 67% no volume de recursos, dos atuais R$ 2,99 bilhões para R$ 5 bilhões na temporada 2017/2018. O Ministério da Agricultura, no entanto, não confirmou os valores.

Canal Rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também