Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães/Ba deflagra operação “Alta Voltagem”

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães/Ba deflagra operação “Alta Voltagem”

No dia 13/12/2018, equipes da Polícia Civil da Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães/BA, sob o comando do DPC Leonardo de Almeida Mendes Junior e do Coordenador de Polícia Civil DPC Rivaldo Almeida Luz, deflagraram a operação denominada de “Alta Voltagem” com o objetivo de cumprirem mandados de prisão e busca e apreensão neste município de Luís Eduardo Magalhães/BA. Na ocasião foram identificados e presos os indivíduos de nomes Fernando Ribeiro de Melo, vulgo “LORO”, Alesson Moreira dos Santos de Castro, vulgo “TOM”, Antônio Marcos Pereira vulgo “MARQUINHOS” e Edinásio da Silva Oliveira Filho, vulgo “JUNIOR”, que se tratam principais integrantes da organização criminosa que tinha como escopo a subtração e comercialização de fios de cobre e defensivos agrícolas nesta região.

A operação fora iniciada após as Autoridades Policiais serem informados da ocorrência de diversos crimes de roubos/furtos ocorrido em propriedades rurais situadas em todo o oeste da Bahia e prontamente as investigações foram iniciadas, sendo identificados todos os integrantes do grupo criminoso e principalmente, a função de cada um deles.

As autoridades responsáveis pela condução dos procedimentos investigatórios dividiram a operação em várias etapas e em todas elas foram realizadas representações de medidas cautelares tais como mandados de prisão e busca e apreensão. Assim, após o deferimento dessas medidas, 04 (quatro) equipes foram designadas para acompanhar a rotina dos representados/investigados que vinham alavancando seus padrões de vida, frente o cometimento de tais atos ilícitos.

Imperioso ressaltar que essa organização criminosa fora responsável por diversos crimes de roubo/furto em propriedades rurais neste município, dentre eles o crime de roubo ocorrido na sede da Cooperativa Agropecuária do Oeste da Bahia (COOPROESTE) onde foram subtraídos toneladas de fios de cobre, além de 170 (cento e setenta) sacas de semente de milho e 80 (oitenta) litros de defensivos agrícolas. Durante o curso das investidas policiais, tomamos conhecimento que os fios de cobre foram levados, a princípio, para a cidade de Montes Claros/MG e posteriormente para a cidade de Pirapora/MG onde foram vendidos pela quantia de R$45.000,00 (quarenta e cinco mil reais). Tais materiais foram transportados em um caminhão F-4000 de cor prata que era conduzido pelo indivíduo de nome Fabio Rodrigues Lima, morador da cidade de Barreiras/BA.

Insta salientar que foram recuperados em uma chácara de propriedade do indivíduo de nome Antônio Marcos Pereira vulgo “MARQUINHOS”, determinada quantia de fios de cobre bem como algumas sacas de semente de milho, 01 (uma) arma de fogo do tipo espingarda calibre .22 e placas adulteradas de um veículo Toyota/Hillux. Tal chácara encontra-se situada na região do Anel da Soja e era utilizada como local de armazenagem dos produtos roubados/furtados.

No mesmo sentido, na residência de um outro componente da organização criminosa, identificado como Maurício Batista de Jesus, vulgo “NEGÃO”, foram apreendidas 02 (duas) armas de fogo, alguns rádios comunicadores e chaves de veículos supostamente subtraídos pelo grupo criminoso no decorrer de suas ações.

Por fim, cabe destacar que a polícia civil continuará as investigações para localizar os demais integrantes da associação criminosa responsável pelos crimes ora investigados, estes que encontram-se em lugares incertos, e assim, prender todos os envolvidos em tais ilícitos penais.

Fonte: Blogbraga/PC de LEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também