Parlamentar e comitiva conhecem projetos sociais, produtivos e ambientais promovidos pelo agronegócio no oeste baiano

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Parlamentar e comitiva conhecem projetos sociais, produtivos e ambientais promovidos pelo agronegócio no oeste baiano

Remanescente da comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que visitou Barreiras e São Desidério, na manhã desta sexta-feira (11), o deputado federal João Roma (Republicanos-BA) e o empresário Júnior Marabá foram recebidos pelo vice-presidente, Odacil Ranzi, da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), na sede da entidade agrícola. Na oportunidade os visitantes assistiram um vídeo institucional e conheceram, por meio das publicações produzidas pela casa, os projetos desenvolvidos pelo setor agropecuário, com focos em meio ambiente, ação social e infraestrutura da produção.

“Como sou oriundo da atividade rural, fico muito satisfeito em ver a transformação que o agronegócio organizado promoveu nessa região”, afirmou o parlamentar. “Conhecendo entidades que tem um vasto trabalho social e representativo, podemos contribuir buscando recursos nos ministérios ou nas emendas parlamentares para investimentos em causas coletivas que darão impulso e desenvolvimento ao oeste”, completou João Roma.

Um dos projetos que mais chamaram a atenção do deputado foi o Programa de Recuperação de Estradas, executado pela parceria entre a Aiba e a Abapa, com apoio do Prodeagro. A iniciativa já recuperou mais de 1196 quilômetros de estradas com patrolamento e adequação de leito, realizou operação tapa-buracos em 265 km e pavimentou 154,5 km apenas nos ultimos quatro anos. O Estudo do Potencial Hídrico, os programas de recuperação de nascentes e a Regularização Ambiental, somados à transferência de tecnologia para pequenos agricultores e os editais do Fundesis, também fizeram parte da pauta.

“Temos o maior prazer em mostrar o que tem sido feito pelo agronegócio. É assim que a gente consegue atrair recursos para fazer mais pela região. Esta reunião vai render, em futuro próximo, muitos bons frutos para o o setor produtivo e, consequentemente, para a população do oeste baiano”, disse Odacil Ranzi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também