Operação tapa-buracos na BA 460 e pavimentação na Estrada do Café

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Operação tapa-buracos na BA 460 e pavimentação na Estrada do Café

estrada1No mês de fevereiro, a Aiba realizou diversas reuniões com os produtores associados das comunidades de Placas, Jaborandi, Coaceral e Estrada do Café. O principal assunto debatido foi infraestrutura, com destaque para estradas e energia elétrica.

A mobilização dos associados da Aiba, localizados na região de Placas, fez com que cerca de 90 quilômetros da BA 460 fossem recuperados, através de uma parceria com o Derba e apoio da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. A operação tapa-buracos realizada no local vai permitir melhor trafegabilidade na rodovia que interliga as comunidades de Placas, Ouro Verde e Bela Vista.

Já na Estrada do Café, município de Barreiras, estão sendo realizadas obras de melhoria viária com o apoio da Patrulha Mecanizada da Abapa. Os cerca de 59 quilômetros da rodovia estão passando pelos serviços de levantamento, nivelação e compactação. Após esta etapa, será realizado o cascalhamento da estrada.

Na comunidade do Pratudão, município de Jaborandi, os produtores reorganizaram a associação local para desenvolver ações voltadas para as questões de infraestrutura. Eles estão elaborando um projeto de implantação de rede elétrica para a localidade que será, futuramente, apresentado à Coelba, uma vez que a região não possui o serviço. Esta mesma ação está sendo feita na comunidade de Veredas, na divisa de Jaborandi e Cocos. Nesta mesma região, estão sendo discutidas estratégias para melhoria viária, incluindo cascalhamento e pavimentação asfáltica. A prefeitura de Jaborandi está acompanhando os projetos, pois atingirão diversas estradas, permitindo novo marco no desenvolvimento regional.

estrada2

Para o município de Formosa do Rio Preto também existem articulações para a melhoria das estradas e implantação do serviço de energia elétrica.

Na região da Coaceral, a troca de informações entre os produtores sobre alternativas conjuntas no manejo fitossanitário está sendo referência de mobilização local.

Estas e outras ações fazem parte do trabalho de mobilização que a Aiba vem desenvolvendo junto a seus associados diretamente nas comunidades. É um trabalho de aproximação para ouvir demandas e discutir soluções.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também