Nota de esclarecimento – Aprochama

Publicado em: 17/04/2017 10:25:44

A Associação dos Produtores Rurais da Chapada das Mangabeiras (Aprochama) vem a público esclarecer e tranqüilizar os seus associados que estão sendo empreendidos esforços para o entendimento pacífico e justo do direito à posse das terras localizadas no perímetro dos 340 mil hectares listados na decisão liminar de reintegração de posse deferida na última segunda-feira (10).

Embora devam estar mobilizados e vigilantes, os associados da Aprochama devem manter também a confiança no Estado de Direito e nas instituições diretamente constituídas, principalmente na Justiça baiana, atenta ao clamor dos agricultores para uma resolução próxima e definitiva para o impasse que envolve a área sob judice na região da Coaceral, em Formosa do Rio Preto.

Ficou público e notório perante toda a sociedade, a importância destas terras na vida destes agricultores, familiares e trabalhadores rurais que tiram o seu sustento do plantio e da colheita de alimentos. E que, nos últimos 30 anos, foram fundamentais para o desenvolvimento econômico e social da região oeste da Bahia.

Por fim, a Aprochama agradece o apoio irrestrito dos agricultores associados, instituições e empresas do agronegócio, e representantes do Legislativo, Judiciário e Executivo que demonstraram solidariedade e se mantiveram unidos em um momento difícil para aqueles que vivem e trabalham no campo. E, reitera a confiança na Justiça para que busque uma solução eficaz e célere para que os agricultores voltem a colher com tranquilidade o fruto do seu trabalho e suor.

Diretoria Aprochama