Missão internacional pretende atrair investidores chineses para o Oeste da Bahia

Publicado em: 05/12/2018 15:25:02

O potencial produtivo do Oeste baiano será apresentado aos chineses, durante a Missão Empresarial Bahia-China, que acontecerá em Shangay, entre os dias 7 e 17 de abril de 2019. Na ocasião, cerca de 10 prefeitos da Bahia irão ao país asiático na tentativa de buscar investidores interessados em empreender, trazendo recursos, desenvolvimento e emprego para o Estado.

Na semana passada, o assunto foi tratado em âmbito Estadual, em Salvador, onde os organizadores debateram com empresários e integrantes do governo. Nesta segunda-feira (3), o Secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Barreiras, Carlos Costa, levou a discussão para a Aiba, estendendo o convite de participar da Missão aos produtores rurais, por entender a importância da categoria no evento, uma vez que a vocação da região é majoritariamente agrícola. O presidente a Aiba – principal entidade de classe da Bahia –, Celestino Zanella, deve embarcar na Missão para representar a cadeia produtiva regional.

A China há tempos está de olho no Bahia e é um dos principais consumidores da produção do Oeste. Parte da soja e do algodão cultivado na região é exportada para o mercado chinês.

 

Ascom Aiba