Lar Esperança renasce com o apoio do Fundesis

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Lar Esperança renasce com o apoio do Fundesis

lar1Sala de estudos equipada, dormitórios com camas e guarda-roupas, além de uma cozinha que conta com armários e eletrodomésticos. Essa é a nova estrutura do Lar Esperança, proporcionada pelo Fundesis e que foi entregue, na última segunda-feira (23), com a presença de representantes da Aiba, BNB e colaboradores da entidade.

O novo mobiliário representa um renascimento para a instituição que quase chegou a fechar após um incêndio. “Fizemos reformas com a ajuda de muitas pessoas e lutamos para que o projeto continuasse”, disse Virgínia Araújo, antes voluntária e agora gestora do Lar Esperança.

Para a reconstrução da instituição, a ajuda do Fundesis foi fundamental. Segundo a gestora, não havia armário para as crianças colocarem as roupas e os materiais didáticos ficavam em cima de cadeiras ou em móveis improvisados. “Graças à ajuda vinda do Fundesis, eles agora moram com dignidade”, disse Virgínia.

lar2O BNB, parceiro da Aiba no Fundesis, foi representado no evento pela gerente de negócios, Simone de Fátima Tomassi. Pela primeira vez acompanhando uma ação do Fundesis, ela falou sobre a participação do BNB no trabalho de transformação social feito pelo Fundesis na região. “O BNB faz questão de manter a parceria com a Aiba para que, como este, outros projetos também possam fazer a diferença na região”, disse ela.

Quem também participou da entrega do mobiliário, foi a produtora associada da Aiba e assessora da presidência da associação, Rosi Cerrato. Muito emocionada com trabalho desenvolvido pela instituição, chamou de “anjos protetores” os voluntários do Lar Esperança. Ela ainda ressaltou que contribuir com um projeto como este “é um agradecimento que o produtor oferece a região que o acolheu”.

O Lar Esperança, localizado no município de Barreiras, acolhe 14 crianças e adolescentes em situação de risco decorrente de violência física, psicológica, sexual ou negligência; e é uma das trinta e oito instituições apoiada pelo Fundesis, que têm promovido o desenvolvimento social no Oeste da Bahia.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também