ICE define norma sobre volume de café e cacau retirado de armazéns

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > ICE define norma sobre volume de café e cacau retirado de armazéns

A Bolsa de Nova York (ICE Futures US) estabeleceu um volume mínimo de café e cacau que deve ser retirado diariamente de armazéns certificados pela bolsa. A ICE afirmou que está sendo proativa para prevenir gargalos no futuro. “Não houve casos de atrasos em entregas até hoje”, afirmou a bolsa, em nota. A medida entra em vigor em 1º de maio de 2015.

A nova norma da ICE Futures US terá dois padrões, dependendo da quantidade da commodity que o armazém detém. Armazéns com mais de 30 mil toneladas de cacau devem entregar um mínimo de 500 toneladas, e instalações com mais de 450 mil sacas de café devem remover pelo menos 7,5 mil sacas por dia. Armazéns com estoques menores devem entregar metade desses volumes.

Atrasos nas entregas de commodities têm sido um problema em outras bolsas. A London Metal Exchange (LME), controlada pela Hong Kong Exchanges & Clearing, recebeu reclamações sobre atrasos no recebimento de metais por parte de alguns compradores.

Fonte: Revista Globo Rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também