HO recebe poltronas reclináveis adquiridas com a renda do Ingresso Solidário da Bahia Farm Show 2016

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Bahia Farm Show > HO recebe poltronas reclináveis adquiridas com a renda do Ingresso Solidário da Bahia Farm Show 2016

ho-capaGarantir maior conforto aos acompanhantes dos pacientes internados no Hospital do Oeste (HO). Foi com esse intuito que a Bahia Farm Show doou 26 poltronas reclináveis à maior unidade pública de saúde da região. Adquiridas com a renda do ingresso solidário da edição de 2016 da Feira, as poltronas foram entregues, na última terça (4), pelo presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e da Bahia Farm Show, Júlio Cézar Busato, ao diretor do HO, Marcos Batista.

As poltronas foram alocadas na unidade de pediatria do hospital, que atende cerca de 800 crianças por mês. Uma delas será usada pela dona de casa Iara Alves, mãe do pequeno Davi Alves, de três anos. Há três meses acompanhando o tratamento do filho, ela passa as noites sentadas em uma cadeira de plástico ou debruçada sobre o leito do menino, sem o menor conforto. Daqui pra frente, a espera pela alta médica será, ao menos, mais humanizada.

img_2107

“Agora tenho um lugar confortável para mim, e meu filho tem o espaço da cama toda para ele. É muito cansativo estar aqui, mas agora posso descansar melhor. Esta doação é muito bem vinda”, agradeceu ela.

Este é terceiro ano consecutivo que a Bahia Farm Show contribui com a estruturação do Hospital do Oeste. A cada ingresso vendido por R$ 10,00, parte deste valor foi doado à instituição. Só este ano, o evento acumulou R$23.660,00, que foram revertidos na aquisição dos equipamentos.

“Com esta parceria, que já dura três anos, a gente vem angariando estas doações e, consequentemente, tornando os colaboradores mais felizes e a unidade mais feliz, por que dessa forma, melhoramos a assistência aos pacientes. Esperamos que esta parceria dure ainda muitos anos”, ressaltou Batista, diretor do HO.

Para o presidente da Feira, o fato de o HO atender toda a região oeste e até alguns estados vizinhos justifica e reforça que as doações sejam feitas. “Com essas doações, o hospital pode atender melhor os seus pacientes e seus respectivos acompanhantes. Esta ação visa ajudar e valorizar a terra que escolhemos viver”, afirmou Busato.

A solenidade de entrega também contou com a presença da assessora da Presidência da Aiba, Rosi Cerrato, e de funcionários do HO.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também