Governador reforça apoio a agricultores durante visita à Bahia Farm Show

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Bahia Farm Show > Governador reforça apoio a agricultores durante visita à Bahia Farm Show

Ao visitar a Bahia Farm Show 2017, na manhã desta sexta-feira, 2, o governador da Bahia, Rui Costa, reforçou o apoio aos agricultores com a garantia da manutenção de investimentos para o setor agrícola, principalmente por meio de aporte de recursos para programas de incentivo à pesquisa como Programa de Desenvlvimento do Agronegócio (Prodeagro) e do Fundo de Desenvolvimento do Agronegócio do Algodão (Prodeagro). Na visita, Rui Costa ressaltou a importância do agronegócio para a retomada da economia nacional. “Quero expressar o meu orgulho de estar nessa feira, principalmente por causa das boas e competentes pessoas que geram produção, emprego e renda para a Bahia”, afirma, ao citar o crescimento do Produto interno Bruto (PIB) agrícola nacional em 13,4% neste primeiro trimestre.

Em resultado divulgado nesta sexta, 2, o PIB agrícola baiano teve um aumento de 30% neste trimestre, impulsionado principalmente pelo bom desempenho de culturas com o soja e milho. Acompanhado pelo presidente da Bahia Farm Show e da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Celestino Zanella, o governador citou a importância dos investimentos em pesquisa, a exemplo do estudo “Potencial Hídrico do Oeste da Bahia”, financiado pelo governo do estado e pelos agricultores por meio do Prodeagro. “É preciso ter base científica e sólida para usar a água de forma sustentável pela agricultura como forma de incentivar a produção do estado”, explica.

Rui Costa aproveitou a oportunidade para conhecer de perto as principais tecnologias agrícolas presentes na feira, a exemplo da colheitadeira CR 8.9, da New Holland/Jaraguá, que bateu recentemente, em uma propriedade de Formosa do Rio Preto (BA), o recorde mundial ao colher 493 toneladas de soja em oito horas.  O governador da Bahia visitou também estandes de instituições financeiras, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Governo do Estado. Dentro do Complexo Bahia Show estão presentes mais de 200 expositores de máquinas, implementos e insumos agrícolas. A previsão é que sejam fechados cerca de R$ 1 bilhão de negócios ao longo da feira, que fica aberta para visitação até sábado, 3, às 19h.

Araticum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também