Fundesis leva mais qualidade de vida a idosos de São Desidério

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Fundesis > Fundesis leva mais qualidade de vida a idosos de São Desidério

IMG_8693[1]-1A Associação da Melhor Idade Padre Jacy, do município de São Desidério, recebeu nesta quinta, dia 28 de julho, a primeira parte dos equipamentos de educação física que foram adquiridos graças ao apoio do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis). A entidade apresentou o projeto “Longevidade: Idosos bem e saudáveis com atividade física”, e foi aprovada no edital 2015-2016.

Com a chegada dos aparelhos, as aulas poderão ser otimizadas, com ênfase ao treino e a reabilitação funcional, voltada aos idosos que necessitam de atenção e equipamentos específicos. Para a coordenadora do Fundesis, Makena Thomé, a compra de equipamentos e adequação do espaço físico para o desenvolvimento das atividades feito pelo Fundo, melhora substancialmente a qualidade de vida dos participantes.

“O Fundesis vai proporcionar para esses idosos mais bem-estar para o seu dia a dia. E essa é apenas a primeira parcela de duas que será liberada pelo Fundo ainda este ano”, enfatizou Makena.

Sobre a entidade:

idosos-capaFundada em 2009, no município de São Desidério, a Associação da Melhor Idade Padre Jacy, visa incentivar e promover atividades de laser voltadas preferencialmente para a população idosa.

O principal projeto que a associação vem desenvolvendo é o Projeto Longevidade que atende prioritariamente o público idoso, e visa melhorar a qualidade de vida dos participantes, pois as atividades físicas desenvolvidas buscam manter as qualidades físicas relacionadas à saúde como: flexibilidade, resistência muscular localizada (RML) e resistência aeróbia, as quais propiciam uma maior independência e autonomia para esta faixa etária.

A pretensão é que sejam inseridos novos participantes, chegando ao total de 70 idosos que, gratuitamente, terão acesso às atividades de esporte, lazer e bem estar.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também