Fundesis inaugura novas instalações da Casa de Passagem Aloísio Tanajura

Publicado em: 11/07/2018 19:03:49

Nesta quinta-feira (5) foi inaugurada as novas instalações da sede da Casa de Passagem Aloísio Tanajura, em Bom Jesus da Lapa. A obra foi possível através de recursos do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), que possibilitou a construção do refeitório, cozinha, sala de estudo/biblioteca e sala psicossocial.

Coordenada pela Maria Regina Moureira, a entidade funcionou há 13 anos em imóveis alugados e em 2017 o Fundesis construiu o primeiro bloco da sede própria com quartos, banheiros e área de convivência. A instalações só foi possível graças à parceria entre os produtores rurais associados à Aiba e o Banco do Nordeste, que destina parte do valor das operações de crédito de custeio das lavouras para financiamento destes projetos.

Na cerimônia de inauguração, o presidente da Aiba, Celestino Zanella, foi homenageado e foi representado pelo produtor rural, Hélio Busato. “Hoje estou muito feliz e emocionado por saber que através do Fundesis podemos contribuir com esses momentos. Saber que essas crianças terão um lugar mais confortável já que tão cedo começam a enfrentar as mazelas da vida”, disse Busato.

O gerente do Banco do Nordeste de Bom Jesus da Lapa, Ticiano Arrais Sydrião de Alencar, salientou a importância do Fundesis. “Trabalhamos com muita seriedade com a seleção desses projetos através do edital. A parceria da Aiba com o Bando do Nordeste não impede doações da sociedade em geral. Por isso que gostamos de mostrar os resultados do Fundesis, para poder atrair mais doações. É muito gratificante ver os olhos de felicidade das pessoas que são beneficiadas por esse importante fundo”, declarou.

Ao longo de sua história a Casa de Passagem já atendeu 850 crianças de 0 a 12 anos em vulnerabilidade social. Abriga crianças até ser direcionadas a família ou serem adotadas. Em 2014 a casa conheceu o projeto Fundesis e desde então é beneficiada.

 

Ascom Aiba