Fundeagro forma nova turma do projeto “Inclusão Digital”

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Fundeagro forma nova turma do projeto “Inclusão Digital”

foto1Noventa jovens de Barreiras, LEM, São Desidério, Roda Velha e Novo Paraná, concluíram o curso de Informática Básica oferecido pelo Fundeagro em parceria com a Microlins, através do projeto Inclusão Digital. A solenidade de formatura foi realizada no dia 13 de março em Barreiras.

Após 72h de cursos, os jovens estão capacitados para trabalhar com Windows, Word, Power Point, Excel e internet. Eles também tiveram aulas de digitação e orientados sobre o mercado de trabalho. Para o curso, foram fornecidos o material didático, uniforme e vale-transporte.

foto2Segundo a diretora da Microlins/Barreiras, Solange Zanetti, os jovens que participam do curso terminam se transformando em agentes multiplicadores dentro das escolas onde estudam e na comunidade onde vivem. “Este projeto é louvável. No decorrer do curso percebemos como o comportamento deles vai mudando e surgindo o desejo por mais oportunidades”, disse a diretora da Microlins. Esta transformação promovida pelo projeto “Inclusão Digital”,  foi definida pelo presidente do Fundeagro, Ademar Marçal, como “ o primeiro tijolo na construção da vida dos jovens”.

“ Com a carência do mercado por mão de obra qualificada, o investimento em capacitação é fundamental. É possível mudar a vida das pessoas quando se dá oportunidade”, afirmou Marçal.

Criado em 2006, o projeto “Inclusão Digital” já formou 690 jovens. Para participar, o jovem precisa ter entre 16 e 19 anos e estudar em uma escola da rede pública de ensino.  A turma de 2014 já está em aula.

foto3Premiações

Durante a cerimônia de formatura, os alunos participaram do sorteio de microcomputadores completos, como forma de valorização do empenho que tiveram durante o curso. Já as APAE´s dos municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, receberam, cada uma, um cheque no valor de mil reais, resultado da campanha de Natal do Fundeagro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também