Fundeagro capacita mais 100 jovens do Oeste da Bahia

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Fundeagro capacita mais 100 jovens do Oeste da Bahia

fundA tarde do dia 20 de novembro foi inesquecível para 100 jovens de Barreiras, Luís Eduardo, São Desidério, Roda Velha e Novo Paraná. Os estudantes receberam o certificado de conclusão do curso de Informática Básica oferecido pelo Fundo para o Desenvolvimento do Agronegócio do Algodão (Fundeagro), em parceria com a Microlins, através do Projeto “Inclusão Digital”.

Durante seis meses de curso, os estudantes conheceram as principais ferramentas de informática e aprenderam a utilizar o Word, Power Point, Excel, Windows e internet. Segundo a diretora da Microlins/Barreiras, Solange Zanetti, os estudantes também tiveram aulas de digitação, aprenderam a fazer currículo e como se comportar em uma entrevista de emprego. “Cada vez mais cedo os jovens precisam escolher sua profissão. Quem tem um curso de informática básica chega à frente dos seus concorrentes”, disse Solange.

Os conhecimentos adquiridos no curso serão fundamentais para Claudinéia Alves, 17 anos, que considerou essa oportunidade o primeiro passo a caminho da profissionalização. “Não teria como pagar essa capacitação e para qualquer vaga de emprego é preciso ter informática no currículo. Sem dúvida esse é apenas o começo da minha vida profissional”, disse Claudinéia.

Diante de um mercado de trabalho cada vez mais exigente e concorrido, o presidente do Fundeagro, Ademar Marçal, ressaltou a importância do curso para a melhoria da qualidade dos profissionais que chegam ao mercado. “O objetivo dessa capacitação é preparar os jovens para o primeiro emprego e suprir a carência de profissionais qualificados”, afirmou Marçal.

Durante a formatura, os estudantes realizaram apresentações de dança, teatro e música, em agradecimento ao trabalho do Fundeagro e da Microlins.

No fim da solenidade, foram sorteados 26 computadores, equipados com impressora, como forma de valorização do desempenho dos estudantes no curso.

O projeto “Inclusão Digital” foi criado em 2006 e já formou mais de 800 jovens. Para participar, o jovem precisa ter entre 16 e 19 anos, estudar em uma instituição da rede municipal de ensino e ter um bom desempenho escolar. Os estudantes selecionados recebem vale-transporte, uniforme e material didático.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também