Fenagro organiza evento para destacar o trabalho da mulher no agro

Publicado em: 29/11/2018 20:57:45

As mulheres estão cada vez mais presentes no universo do agronegócio. Pensando nisso, a organização da Fenagro, este ano, reservou um espaço exclusivo para o público feminino. Chamado de “Semana da Inovação, Desempenho e Empreendedorismo no Agro (IDEA), o evento reuniu representantes da cadeia produtiva de vários estados, da Federação, em palestras e bate-papo descontraído.

Em um desses momentos, a produtora rural e coordenadora da Bahia Farm Show, Rosi de Cerrato, apresentou o oeste da Bahia, falou do potencial produtivo da região, que abriga uma das maiores feiras agrícolas do País. “A Bahia Farm Show é uma das principais vitrines do agronegócio não por acaso, mas justamente por estar sediada em uma região que se tornou um celeiro de produção de grãos e fibra do Brasil, região que a cada ano registra safra recorde. Com isso, o oeste da Bahia reafirma toda a sua importância não só para o Estado, como para todo o Matopiba, além de se destacar nacional e internacionalmente”, afirmou.

Na ocasião, ela convidou a todas para conhecer a feira que, para além do vetor econômico, desenvolve um importante papel social, com a geração de emprego e renda na região.