Entidades dos agricultores baianos marcam presença no Super Dia Agrosul/John Deere

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Entidades dos agricultores baianos marcam presença no Super Dia Agrosul/John Deere

As entidades dos agricultores baianos marcaram presença na 10ª edição do Super Dia da Agrosul/John Deere, realizada neste sábado (16), em Luís Eduardo Magalhães. Juntas em um estande institucional, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e Fundação Bahia demonstraram as principais ações desenvolvidas em prol da agricultura baiana nas áreas de pesquisa e tecnologia, capacitação, recuperação de estradas, sustentabilidade e meio ambiente.

Ao prestigiar o estande institucional dos agricultores no Super Dia, o presidente da Aiba, Celestino Zanella, fez questão de acompanhar mais um ano de sucesso do evento. “A Agrosul é um parceiro estratégico ao fornecer o que há de mais moderno em tecnologia para os agricultores baianos. Mais uma vez, fizeram nos sentir em casa no Super Dia, onde podemos encontrar outros agricultores, trocar experiências e nos antecipar com as novidades em tecnologia” afirma. Além de apresentar as principais máquinas, implementos agrícolas e serviços da John Deere, o Super Dia Agrosul também contou com palestras sobre o mercado, produção e comercialização agrícola.

Para o organizador do evento, sócio-diretor da Agrosul/John Deere, Olmiro Flores, o Super Dia já está consolidado no calendário do setor agrícola da região Oeste da Bahia, sendo um importante momento de interação e relacionamento da marca junto aos clientes e parceiros. “Criamos um espaço para trazer a família, onde os nossos clientes podem saber as novidades e ter mais informações para avaliar uma compra futura, ou até mesmo, já iniciar e fechar um negócio ao contar com o apoio das instituições financeiras que estavam aqui”, afirma.

Também presente no Super Dia, o vice-presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, acredita que estes eventos são oportunos para reforçar as ações desenvolvidas com a união dos produtores rurais em prol do desenvolvimento do seu negócio, como forma de prosperar a economia de toda a região. “Para nós, como agricultores, o Super Dia reforça o quanto a nossa atividade é importante, gerando toda essa gama de produtos e de tecnologia para que possamos fazer o melhor no campo, impulsionando a economia também dentro das cidades”, explica.

No estande, a Abapa apresentou o simulador utilizado durante os treinamentos de máquinas agrícolas desenvolvidos em parceria com a Agrosul no Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia (CTPT), em Luís Eduardo Magalhães. A Aiba apresentou aos agricultores presentes as publicações como a Cartilha de Regularização Ambiental das Propriedades Rurais do Matopiba e Anuário Agropecuário com os dados da Safra, e a Fundação Bahia expôs as variedades de soja adaptadas para o cerrado baiano. Os mascotes da Bahia Farm Show também estiveram presentes e aproveitaram para convidar o público para a edição de 15 anos da maior feira agrícola do Norte e Nordeste, que será realizada entre os dias 28 de maio a 1º de maio, em Luís Eduardo Magalhães.

 

Assessoria de Imprensa Abapa/Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também